Sistema sifónico para águas pluviais

Os sistemas de drenagem gravíticos usados tradicionalmente na construção, têm um conjunto de interferências sobre as soluções arquitectónicas e constrangimentos em obra facilmente superáveis se derem lugar a novas soluções de escoamento das águas pluviais. A Sanitop propõe, para este efeito, o sistema sifónico Akasison da Akatherm.

O elevado número de tubos de queda, os tubos horizontais com pendentes, os grandes diâmetros de tubagem para superar a inoportuna ocupação por ar, o excessivo número de tubos a descarregarem no solo, são alguns dos aspectos negativos minimizados com esta solução. Neste novo sistema, ganha-se maior liberdade arquitectónica, aumenta a área disponível por redução de material a instalar, a velocidade de escoamento é muito superior, cria um efeito de auto-limpeza e reduz o número de caixas de visita (câmaras de descompressão). Em obra, temos menos trabalhos no solo, temos menores custos com mão de obra e stocks mais reduzidos e fáceis de gerir.

De uma forma geral, pode-se dizer que o sistema sifónico Akasison representa economia de espaço para a função e serviços mecânicos do edifício e maior liberdade no projecto de drenagem do telhado. Significa também economia na instalação, realizada com material de plástico (PE) e sistema de tubos soldados. Resumindo: completa paz de espírito assegurada por um sistema de fácil integração arquitectónica, seguro e eficiente.

José Caldas, eng. civil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: