Estúdio Água – novas formas de viver a sala de banho

Arquitectos, engenheiros, designers, decoradores e outros profissionais ligados à criatividade e ao projecto de salas de banho, encontraram-se no passado dia 25 de Junho na avenida Infante D. Henrique, junto ao Parque das Nações, em Lisboa, para conhecer um novo espaço de exposição de design e tecnologia para o sector. Do programa constou um concerto do “projecto SEDA” e um original espectáculo de luz, som e água. Houve ainda oportunidade para degustar uma refeição de sushi e trocar impressões sobre o futuro das actividades associadas à arquitectura e construção.

A apresentação deste novo projecto desenvolvido pela Sanitop, empresa líder no mercado português em soluções técnicas para profissionais de instalação sanitária e de climatização, foi definida pelo director geral da empresa, Johan Stevens, como resposta aos desafios colocados pelas actuais tendências que dão à sala de banho uma nova centralidade na habitação, marcando o estilo de vida, o conforto e a fruição estética.

Estúdio Água é uma estrutura autónoma dentro da empresa mãe. Oferece inovação e excelência em produtos topo de gama para salas de banho, inclusive para espaços de utilização pública (hotéis, hospitais, escolas, etc.). Diogo Rodrigues, arquitecto, responsável por esta área de produtos na Sanitop, destaca a importância, para o futuro do sector, do processo de regeneração do mercado, onde os projectos de reabilitação e renovação serão cada vez mais predominantes.

Estúdio Água abre ao público no próximo mês de Julho e é um espaço inovador que aposta na singularidade de cada um dos objectos expostos. Designers de referência mundial, como Ross Lovegrove, estão presentes através de equipamentos desenhados para grandes marcas dedicadas às salas de banho.

Actividades de consultoria, serviços como aconselhamento técnico de produto, especificação para projecto, apoio em obra e apoio na elaboração de pequenos estudos para espaços de banho, farão parte da oferta de soluções diferentes para as situações mais exigentes ao nível estético, ecológico e tecnológico, declaram os responsáveis pelo Estúdio Água. A arquitecta de interiores Alexandra Bernardes e a designer de produto Luísa Coelho são os rostos do espaço de exposição mas terão na equipa também promotores especializados nesta área de produtos para apoio aos clientes. E como suporte alargado, a estrutura da Sanitop que já conta com mais de 170 colaboradores.

Marcas de prestígio como Vitra, Hansa, Kaldewei, Schell, Hatria, Kolher, Lineabeta, Vismaravetro, e ao mesmo tempo importantes marcas até agora desconhecidas do mercado nacional como Modulnova, KWC banho e Tece, estão associadas ao Estúdio Água.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: